Central de inteligência vai criar ‘muralha virtual’ em Sorocaba partir de 2014

Listen to this article

O objetivo é aumentar a segurança e coibir furto de veículos, crime de maior incidência

A partir de janeiro de 2014 será impossível passar despercebido ao entrar na área urbana de Sorocaba, a 92 km de São Paulo. Projeto da prefeitura prevê a instalação de uma muralha virtual no entorno da cidade de 600 mil habitantes. O objetivo é aumentar a segurança e coibir principalmente o furto de veículos, crime de maior incidência.

A cidade registrou aumento de criminalidade em 2012, em comparação ao ano anterior. O número de homicídios subiu de 51 para 65, o de roubos foi de 2.019 para 2.374 e o de furto e roubo de veículos saltou de 2.374 para 3.134, segundo estatística da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

As 34 vias de acesso serão monitoradas por uma central de inteligência interligada a um sistema de câmeras. Os equipamentos têm condições de rastrear as placas dos veículos. O sistema será interligado à rede Infoseg, sistema de informações de segurança pública integrado ao banco de dados do Ministério da Justiça.

As câmeras podem ser acopladas aos radares de fiscalização de velocidade nas vias públicas. A muralha eletrônica vai completar o projeto de videomonitoramento iniciado com a instalação de 41 câmeras na região central, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. A prefeitura encaminhou pedido de outras 20 câmeras.

origem: http://noticias.r7.com/sao-paulo/central-de-inteligencia-vai-criar-muralha-virtual-em-sorocaba-partir-de-2014-05022013

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.