Ladrões são flagrados por câmera de segurança

Listen to this article

Em Rio Grande, RS, Ladrões são flagrados pelo sistema de CFTV

Na madrugada dia dia 19, Policiais Militares usando os recursos da câmera de segurança instalada, entre as ruas General Neto e Silva Paes, flagraram três pessoas arrombando um carro. A ação dos PMs foi rápida e os autores acabaram sendo presos.

Durante a madrugada de quarta-feira, o automóvel Ford/Fiesta, azul, placa IKV2468, apresentou problemas mecânicos e acabou parando na rua Silva Paes. Neste momento, uma guarnição da Brigada Militar passava pelo local e ajudou a proprietária do veículo a encostá-lo no meio-fio.

Como já estava tarde, a moça deixou o veículo no local e saiu para tentar conseguir ajuda. Mas, por volta das 5h55min, a guarnição que trabalhava monitorando as câmeras de segurança espalhadas pela cidade notaram que dois homens e uma mulher estavam agindo de modo suspeito nos arredores do veículo e começaram a acompanhá-los.

Logo em seguida, dois suspeitos aproximaram-se do automóvel e escoraram-se na parede de uma casa, mas um deles dirigiu-se ao carro e arrombou a porta do carona. Imediatamente a sala de operações do 6º BPM comunicou o fato a uma guarnição que realizava um patrulhamento pelo centro. Quando chegaram ao local, os PMs prenderam um casal que se afastava do veículo arrombado pela rua General Bacelar, sendo que o terceiro tentou fugiu em direção ao interior da Praça Tamandaré, mas acabou sendo preso.

Através da gravação capturadas pela câmera, as características dos suspeitos foram confirmadas. O trio foi preso e identificado como sendo A.S.S.S.M., de 19 anos, W.S.F., de 28 anos, e R.B.S., de 24 anos, sendo que em poder dos mesmos foram encontradas duas bicicletas, uma caixa de leite, um moletom, um saco de bolacha e uma agenda, estes últimos furtados do carro. Através da agenda, os PMs conseguiram localizar a proprietária do veículo e comunicar o que havia ocorrido.

Os acusados foram presos em flagrante delito e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posteriormente levados para a Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), ficando à disposição da Justiça.

Origem: Jornal Agora

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.