Monitoramento de imagens em Vitória é prorrogado

Listen to this article

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e a Prefeitura de Vitória prorrogaram por um ano a operacionalização das câmeras de videomonitoramento na Capital. A decisão foi firmada por meio de um convênio.

Com o objetivo de gerar maior eficiência nas intervenções preventivas e repressivas realizadas pelo policiamento ostensivo e auxiliar no processo investigativo para identificação de infratores, as imagens das cinco câmeras instaladas na Vila Rubim, Av. Nossa Senhora da Penha, Praia de Camburi, Praça Costa Pereira e Av. Princesa Isabel são monitoradas no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes-190) por agentes da guarda civil de Vitória.

No início deste mês, as câmeras de videomonitoramento ajudaram a Polícia Militar prender, no Centro de Vitória, um homem que estava agredindo fisicamente uma mulher.

Assim que a câmera flagrou as agressões, os agentes da Guarda Civil de Vitória – que monitoram as imagens – acionaram a Polícia, que prendeu o agressor em um veículo, logo depois do ocorrido.

Origem: http://gazetaonline.globo.com/noticias/minutoaminuto/local/local_materia.php?cd_matia=406114&cd_site=843

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.