Olímpia terá Telecentro Comunitário com Monitoramento Remoto

O vereador Eugenio José Zuliani(DEM) encaminhou ao jornal expediente em que o Deputado Federal, Ricardo Izar (PTB), solicita ao Ministério das Comunicações a inclusão de Olímpia no programa de instalação do Telecentro Comunitário.

Em ofício datado de 19 de fevereiro último, o Ministro Hélio Costa comunicou ao Deputado que a solicitação foi atendida e um Telecentro será destinado a Olímpia.

O Telecentro Comunitário virá equipado com 11 computadores conectados á internet, data show, impressora a laser, central de monitoramento remoto (câmera e vídeo), estabilizadores, mesas para computador, mesa para impressora, armário e vinte e uma cadeiras multiuso.

O município receberá os equipamentos do programa de inclusão digital do Ministério das Comunicações, e em contrapartida disponibilizará imóvel para instalação, devendo zelar pela segurança e conservação do Centro.

O jornal Planeta News entrou em contato com o Ministério das Comunicações, e apurou que em 15 dias será enviado à Prefeitura de Olímpia, via e-mail, documentação para preenchimento e que no máximo em 40 dias os equipamentos deverão chegar à cidade.

Sobre o assunto o prefeito municipal, Luiz Fernando Carneiro (PMDB), disse que ainda não recebeu instruções do Ministério das Comunicações, mas que assim que as tiver o município irá se comprometer com a contrapartida para instalação do Telecentro Cominitário. “Vamos procurar instalar num lugar de fácil acesso para a população e que já possua uma infra-estrutura de segurança”.

Trata-se de importante conquista da cidade por representar iniciativa fundamental para a inclusão digital, especialmente entre a camada mais carente da população que poderá ter livre acesso à Internet e ao conhecimento de informática, além de outros benefícios proporcionados pela globalização.

Origem: http://www.planetanews.com.br/?pagina=not/id1725

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.