Suspeito de furtar igreja em SP por dois dias seguidos é detido

Listen to this article

Homem foi reconhecido após análise das câmeras de monitoramento. Ele é morador de rua e deverá responder ao crime em liberdade.

O homem suspeito de furtar, por dois dias seguidos, luminárias e itens de decoração de uma igreja católica em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi detido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (23). De acordo com o delegado responsável pelo caso, a identificação do suspeito foi possível após análise das câmeras de monitoramento.

Imagens mostram a ação de um criminoso no sábado (18) e domingo (19). A igreja fica no bairro Samambaia e, de acordo com o padre, os furtos são comuns e bandidos não se intimidam com as medidas de segurança adotadas pela instituição religiosa.

O vídeo da câmera de monitoramento foi entregue à polícia, que fez a análise das imagens. “Pelas imagens do sistema o próprio pessoal que frequenta a igreja percebeu que poderia ser um morador de rua que vivia ali próximo, nas imediações. Isso facilitou”, disse o delegado titular da Delegacia Sede da cidade, Sérgio Lemos Nassur.

Com as informações,os policiais conseguiram chegar até o homem, de 51 anos, em uma feira livre que acontecia no bairro. “Ele foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos e admitiu os furtos. Como não é situação de flagrante, ele foi identificado, interrogado e será formalmente indiciado, respondendo ao crime em liberdade.”

Nas imagens  é possível ver o momento em que o homem passa pela frente da igreja e se apoia no muro para alcançar os objetos furtados. Ele chega a descer do muro no momento em que um veículo passa pela avenida. Em seguida, volta a cometer o crime e, quando satisfeito, vai embora.

O mesmo homem, com as mesmas roupas, volta ao local na madrugada do dia seguinte, e repete a ação. Os casos aconteceram por volta da 1h de sábado e das 3h de domingo, respectivamente. O padre avaliou o prejuízo dos dois furtos recentes em aproximadamente R$ 600.

origem: G1

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.