Cisco reforça entrada no segmento de segurança física

Listen to this article

Companhia lançou aplicativo que funciona como ponto central de gerenciamento de leitores em portas, travas eletrônicas e dispositivos biométricos.

A Cisco mostrou vontade de conquistar mais um mercado ao anunciar a expansão de sua linha de produtos de segurança física.

Entre os produtos, estão uma câmera digital de monitoramento e o lançamento do Cisco Physical Access Manager, um aplicativo que funciona como ponto central de gerenciamento de leitores em portas, travas eletrônicas e dispositivos biométricos.

Capaz de ser controlada por uma interface baseada em browser, a câmera de alta definição 1080P Intelligent IP suporta o padrão H.264 para vídeo e captura imagens a 30 frames por segundo. De acordo com Brian Apgar, diretor sênior de engenharia da Cisco, a 1080P é uma câmera indoor que pode ser utilizada com o Cisco Video Surveillance Manager – sistema de gerenciamento de vídeos de monitoramento. Esse gerenciador controla tanto equipamentos digitais quanto os analógicos.

O Cisco Physical Access Manager (PAM, ou Gerenciador de Acesso Físico) é parte do que a empresa está chamando de sistema de controle eletrônico de acesso (Electronic Access Control), seu primeiro produto de segurança integrada para entradas restritas em edifícios.

O PAM foi desenvolvido para controlar o acesso a portas em ambientes cuja entrada é restrita por meio de leitores eletrônicos ou dispositivos biométricos. Ele também provê uma plataforma para integração com redes baseadas em IP e com o Cisco Video Surveillance Manager. Assim, um único aplicativo pode ser implementado para alertas, alarmes e outros propósitos, segundo explica Apgar.

A camera de alta definição 1080P deve estar disponível a partir de maio. Já o Cisco PAM, comercializado sob a marca Cisco Electronic Access Control, começa a ser comercializado em junho. Os preços ainda não foram revelados.

Origem: ComputerWorld

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.