Prefeito inaugura novas câmeras em Curitiba

Listen to this article

O secretário municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos, apresentou na sexta-feira (29/03) na Associação Comercial do Paraná (ACP) o projeto do novo Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico de Curitiba, na praça Osório. A central que gerenciará o sistema de vigilância com câmeras de vídeo foi reestruturada para abrigar novos e modernos equipamentos, incluindo 22 novas câmeras que serão entregues no Centro pelo prefeito Beto Richa no sábado.

O novo sistema, coordenado pela secretaria da Defesa Social têm capacidade para operar até 100 câmeras. As novas câmeras proporcionarão imagens de altíssima resolução e serão monitoradas 24 horas por dia pela Guarda Municipal de Curitiba e pela Polícia Militar. “Diante de qualquer flagrante ou movimento suspeito, a central poderá acionar a equipe mais próxima para conferir a suspeita”, disse Itamar dos Santos.

No sábado, dia em que Curitiba completará 315 anos, o prefeito Beto Richa entregará à população importantes obras e equipamentos de segurança. Richa inaugurará o Núcleo de Proteção ao Cidadão, no Passeio Púbico, o Posto Avançado da Defesa Social, no Largo da Ordem, o Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico de Curitiba (Cimec), na praça Osório, além da instalação de mais 22 câmeras de segurança na região central, incluindo o setor histórico.

Origem: Bem Paraná

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.