De novo, Apple? Van repleta de sensores é avistada; desta vez, em São Francisco

Listen to this article

Já sabemos que a Apple está trabalhando “não-tão-secretamente” em um carro autônomo, que poderia estar em fase de testes em um laboratório secreto em Berlim.

Na parte de cima podem ser notados sensores laser “Lidar” rotativos, tipicamente utilizados em carros autônomos; também há câmeras no teto, e podemos ver uma espécie de antena ligada à roda traseira do carro, que diga-se de passagem, sequer conta com uma placa de licenciamento.
Apesar de não ser certo afirmar que isso tem, de fato, algo a ver com a Apple, ela é uma das empresas que estão por trás do desenvolvimento de um carro autônomo, e toda essa tecnologia poderia estar colhendo dados e analisando informações, que poderiam ser utilizadas na programação destes veículos.

Com certeza o “Apple Car” ou qualquer outro nome que ele venha a ter, trará um design bem diferente dessa van — como já vimos em conceitos da Mercedes — mas ela poderia ser apenas um vetor de informações para os futuros veículos autônomos a serem lançados pela maçã.

De novo?

No começo de 2015, noticiamos sobre um vídeo publicado no YouTube que mostrava um veículo muito similar ao avistado nas fotos, só que desta vez, localizado no Brooklyn em Nova Iorque, o que reforça que não é a primeira vez que esse carro roda pelas ruas das cidades:

origem: http://www.cenariomt.com.br/noticia/533217/de-novo-apple-van-repleta-de-sensores-e-avistada-desta-vez-em-sao-francisco.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.