Empresas se unem para padronizar interface de vídeo para rede

A
criação de um fórum para o desenvolvimento de um padrão para interface
de produtos de vídeo para rede foi anunciado nesta sexta-feira (30/5)
pela Axis Communications, Bosch Security Systems e a Sony Corporation.
A estrutura do padrão, que agrega os principais elementos para
interoperabilidade desses produtos, será apresentada em outubro em uma
feira sobre segurança que será realizada em Essen, na Alemanha.

Atualmente, não há um padrão para a comunicação de produtos de vídeo para rede como câmeras, codificadores de vídeo e sistemas de gerenciamento. O novo padrão compreenderá interfaces para especificações como vídeo streaming, detecção de dispositivos, metadados de inteligência, etc.

O principal objetivo com a criação do fórum é facilitar a integração de várias marcas de equipamentos de vídeo em rede e ajudar os fabricantes, desenvolvedores de software e fornecedores de software independentes (ISVs) a garantirem a interoperabilidade dos produtos. Um padrão aberto e unificado também oferecerá aos usuários maior flexibilidade de escolha, possibilitando a compra de produtos de diferentes fabricantes na criação de sistemas que atendam plenamente suas necessidades.

"Estamos orgulhosos em anunciar essa cooperação entre as empresas", destacou Ray Mauritsson, presidente da Axis Communications. "Um padrão aberto facilitará a vida dos integradores e usuários que irão aproveitar ao máximo as inúmeras possibilidades da tecnologia de vigilância de vídeo por IP."

Para o vice-presidente executivo da Bosch, Gert van Iperen, o fórum e o padrão serão uma forma eficiente para os fabricantes de hardware e software de vídeo em rede de garantir a interoperabilidade dos produtos.

"Entramos nessa iniciativa com a certeza de que um padrão aberto trará grandes benefícios para os usuários e todos os envolvidos com o mercado de segurança", disse Yoshinori Onoue, vice-presidente executivo da Sony Corporation.

As três companhias criarão um fórum para todas as empresas e grupos interessados em participar do trabalho de padronização. Ele será criado no quarto trimestre para agilizar o desenvolvimento do padrão e chegar a um acordo sobre como a nova tecnologia poderia ser implementada.

Origem: TI Inside


Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.