SIL lança Cabo Coaxial

Listen to this article

Recomendado para instalações internas e externas de antenas residenciais e coletivas, o lançamento da marca é certificado e homologado pela Anatel.

Atenta às demandas e com o objetivo de oferecer ao mercado produtos com qualidade superior e dentro das normas técnicas vigentes, a SIL anuncia o lançamento do Cabo Coaxial RGC-59 75 Ohms – certificado e homologado de acordo com a resolução nº 242/2000 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que é compulsória. Este cabo é indicado para efetuar a instalação interna ou externa de antenas residenciais ou coletivas – VHF, UHF e parabólicas -, de sistema fechado de vigilância por TV (CFTV) ou de equipamentos de vídeo.

No passado, a SIL já produziu os cabos coaxiais, porém decidiu descontinuar as vendas, pois, na época, não havia uma regulamentação para estes itens e existiam muitos fabricantes com qualidade questionável no mercado. "Agora, com este lançamento, vamos atender a uma solicitação dos lojistas que já comercializam nossos produtos para instalações elétricas de baixa tensão. Eles preferem incluir, na mesma compra, mais itens de um mesmo fornecedor e sabem que, ao adquirir o Cabo Coaxial da SIL, disponibilizarão ao consumidor um produto que tem uma marca reconhecida pela qualidade e seriedade e que está em conformidade com as exigências da Anatel", comenta Pedro Morelli, gerente de marketing da empresa.
 

Características e especificação

Conforme as regras da resolução nº 242/2000, o Cabo Coaxial RGC-59 75 Ohms é formado por um condutor de aço cobreado, revestido de polietileno (PE) e, sobre este, existe 67% de malha de fios de alumínio. A isolação externa (capa) é feita de composto termoplástico polivinílico (PVC), resistente à chama, classe térmica 70ºC. Os ensaios aplicados no produto da empresa seguem as especificações das normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da resolução da Anatel.

Os Cabos Coaxiais da SIL estão disponíveis em rolos de 100 metros e em carretéis com 300 metros, ambos com capa nas cores branca ou preta. A SIL irá comercializar o produto nos mais de 6300 pontos-de-venda que já trabalham com a marca e também nas lojas especializadas em antenas e circuitos fechados de TV.

 

Origem: www.segs.com.br

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.