Apenas 20 das 55 câmeras instaladas no Maracanã transmitem imagens

Listen to this article

Apenas 20 das 55 câmeras instaladas no Maracanã transmitem imagens para o Centro de Controle.

 

RIO – Principal candidato a sediar a final da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, o Maracanã ainda enfrenta problemas até mesmo no sistema de monitoramento. Deixado como um legado dos Jogos Pan Americanos, realizado em 2007, o Centro de Comando e Controle do estádio, que teria custado R$ 15 milhões aos cofres públicos, está praticamente às cegas. Das 55 câmeras instaladas dentro do estádio, 33 não estão gerando imagens para o centro de controle e outras duas têm as imagens tremidas. Apenas 20 câmeras estão em funcionamento.

– Não foi contratada uma empresa para fazer a manutenção dessas câmeras, que há pouco tempo foram repassadas para o governo do Estado. Não sabemos ainda como as coisas vão ficar – explicou uma pessoa ligada à secretaria de Segurança Pública, que preferiu não se identificar.

Dentro de uma sala no 3º andar do estádio, que já está com rachaduras nas paredes e goteiras, para onde são transmitidas as imagens, há nove computadores. Mas apenas um deles está ligado às câmeras. No local, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) mantém diariamente um policial militar. Porém, ele não recebeu treinamento para utilizar os equipamentos. No 4º andar do estádio, funcionários da empresa que cuida da segurança patrimonial do Maracanã também têm acesso às imagens. Muitas vezes ocorrem brigas pela posição das câmeras. 

 

Origem: Extra On-Line – Globo


Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.