Detran usa câmera para fiscalizar blitz do IPVA

Listen to this article

O Detran do Rio de Janeiro passa a utilizar câmeras como apoio a fiscalização de transito.

RIO – A blitz que o Detran-RJ realiza diariamente para identificar devedores do IPVA ganhou, nesta segunda-feira, o reforço de uma câmera para transmitir, ao vivo, tudo o se passa nas operações. O objetivo, segundo o órgão, é dar mais transparência às ações e segurança para motoristas e funcionários do órgão. As imagens captadas são transmitidas online para a sede do órgão, que nos próximos 30 dias vai testar o novo modelo de fiscalização, que usa equipamentos da empresa de tecnologia Veotex. A transmissão dos dados é feita pela Oi. Nesta fase de ajustes, o Detran não pagará pelo serviço.

Na tarde desta segunda, a blitz é realizada próximo ao Riocentro e na Auto Estrada Grajaú-Jacarepaguá, sentido Grajaú. Pela manhã, os agentes ficaram em Jacarepaguá e na Avenida das Américas, próximo ao Bosque da Barra. A atriz Lívia Rossi, que estava num Fox preto, foi parada na operação e teve o carro rebocado, pois o IPVA 2009 ainda não foi pago.

– Faltou dinheiro. Agora vou atrasar outras contas e pagar essa – disse a atriz, que apesar do transtorno elogiou a ação do Detran. – Eles estão certos, tem que cobrar mesmo. E com a câmera dá mais segurança. A abordagem dos fiscais foi muito correta.

 

Origem: Globo

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.