Policom RS realiza treinamento em CFTV e Segurança com o Guia do CFTV

Listen to this article

Marcelo Peres, diretor do Guia de GFTV, foi o responsável pelo
treinamento técnico presencial realizado para 14 colaboradores da
Policom RS, em março, com a meta de proporcionar visão técnica
-comercial de um segmento novo para nossa realidade de cabeamento.

Dividido em três módulos (básico, projeto e configuração), totalizando 24h de aulas teóricas e práticas, o treinamento abordou os princípios e conceitos básicos de sistemas de Circuito Fechado de Televisão, apresentando as tecnologias e os tipos de equipamentos utilizados, os requisitos em sistemas de CFTV, a escolha dos equipamentos, os meios de transmissão, as noções de operação de equipamentos, projeto, instalação e administração dos sistemas, manutenção, tecnologias de sistemas de CFTV analógico e digital.

De acordo com Rafael Alencastro Vandame, um dos participantes, o treinamento se constitui "aprimoramento técnico/comercial importante para condução de novos negócios em CFTV. Este curso dividido por etapas proporcionou uma visão única de como devemos mensurar as oportunidades de mercado e ao mesmo tempo sugestionar alternativas. A grande maioria do mercado entende CFTV de forma não-profissional, o que nos permite inserir nossas linhas de produto de maneira a preencher uma lacuna pouco explorada, que é a do conceito de prevenção a sinistros ou a eventos indesejáveis, e não somente o de correções (que hoje é o mais comum acontecer)”.

Sobre o aproveitamento, Vandame ressalta que, para ele, o ponto máximo “se deu no módulo 2, quando pudemos conhecer uma realidade além dos limites comercias da venda de produtos.Quanto ao quesito técnico, Marcelo Peres consegue sintetizar de forma objetiva os principais pontos ao pensar um projeto adequado às necessidades de cada caso, orientando didaticamente bem todos participantes do curso. Possui material completo e respostas para as mais variadas perguntas a respeito de conceito, normatização e fundamentalmente as particularidades dos principais fabricantes. Enfim um curso completo, recomendado a profissionais da área, gestores de TI e segurança”.

Marcelo Peres também é editor do portal www.guiadocftv.com.br.

 

Origem: http://www.policom.com.br/policom/visnoticias.asp?id=198

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.