Executivo de Ijuí oficia bancos sobre câmeras de monitoramento

Listen to this article

Baseado na Lei municipal 5659, de agosto de 2012, o prefeito em exercício, Bira Teixeira, assinou na tarde desta quinta-feira, 28, ofícios solicitando informações das nove instituições bancárias instaladas no município sobre o cumprimento da instalação de câmeras de monitoramento nas áreas externas das agências bancárias.

Segundo Bira, além de saber se agências estão cumprindo a legislação, o Executivo quer  saber se os equipamentos das instituições bancárias são compatíveis e permitam o compartilhamento das imagens com o sistema público de monitoramento que está sendo desenvolvido no município de Ijuí. “Se conseguirmos agregar as imagens das instituições bancárias na rede de videomonitoramento que está sendo construída no município, conseguiremos ampliar o número de pontos cobertos pelas câmeras e proporcionar mais segurança para toda a comunidade”, disse o prefeito em exercício.

 

Pela Lei, “os equipamentos de segurança tem que captar imagens de todos os ângulos dos arredores dos estabelecimentos, visualizando quem entra, quem sai e quem permanece nas proximidades”.

origem: http://www.radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=16423&nome=Executivo%20de%20Iju%ED%20oficia%20bancos%20sobre%20c%E2meras%20de%20monitoramento

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.