LG Display conta com institutos externos para desenvolvimento de tecnologia

Listen to this article

A LG Display, uma das maiores fabricantes de TFT-LCD do mundo, possui
um centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para desenvolver e
aperfeiçoar sua tecnologia IPS.

O centro tem parcerias com vários institutos externos na Coréia e em outros países e tem feito grandes investimentos em P&D. Só no primeiro semestre de 2009, esse investimento foi de KRW 366 bilhões (USD 330 milhões, com base na taxa de câmbio 1.100 KRW = 1 USD), ou 4,4% da receita total da empresa, sendo quase 38% maior do o feito no mesmo período do ano passado.

É por este motivo que, quando se fala em painéis LCD, a tecnologia IPS se destaca como a melhor. No segmento, existem 3 diferentes tecnologias/categorias: TN, VA e IPS, diferenciadas pelo método de alinhamento do cristal líquido.

O painel TN (Twisted Nematic) foi o primeiro a ser comercializado. De todos os painéis, este é o que possui a estrutura mais simples, porém seus ângulos de visão são limitados. Os esforços que foram feitos para melhorar este ponto negativo levaram ao surgimento das tecnologias IPS (In-Plane Switching) e VA (alinhamento vertical). Em painéis VA, os cristais líquidos são alinhados verticalmente. Em painéis IPS as moléculas de cristal líquido são alinhadas horizontalmente, o que resulta em uma qualidade de imagem superior e um ângulo de visão maior. Os painéis IPS oferecem uma reprodução de cores mais consistente, independente do ângulo de visão.


Vantagens dos painéis IPS:

1) Imagens em Movimento mais Claras e Vivas devido ao rápido Tempo de Resposta para Imagens em Movimento.
Os painéis IPS oferecem um rápido tempo de resposta para Imagens em Movimento. Isso significa o fim do efeito ‘fantasma’, causado pelo afterimage do objeto em movimento que persistia por alguns instantes na tela, e o fim de borrões e alteração de cores. A estrutura dos painéis de IPS da LG Display é composta por linhas de cobre, o que os torna ainda mais eficientes. Comparadas às ligas metálicas e de alumínio que eram comuns no passado, as linhas de cobre conseguem transmitir uma maior quantidade de dados em altas velocidades, sem que haja perda de dados. Esse é um dos principais motivos pelos quais os painéis IPS têm um tempo de resposta mais rápido.

2) Excelente Visualização de Qualquer Ângulo. Os painéis IPS possuem um ângulo de visão amplo: 178 graus.
Os painéis IPS são uma escolha excelente para TVs, pois exibem cores consistentes que não são alteradas em nenhum ângulo de visão (esquerda, direita, acima ou abaixo). As alterações de cor e brilho são praticamente imperceptíveis (excelentes color shift e gamma shift).

3) Painel com Estabilidade Superior Oferece Qualidade de Imagem Consistente em Telas Touch Screen. Os painéis IPS possuem uma Estrutura de Cristal Líquido estável.
A principal diferença dos painéis IPS está na sua estrutura de cristal líquido. O IPS tem alinhamento horizontal, o que significa que o cristal líquido jamais migra para muito longe do seu local de origem, mesmo quando o painel é tocado. Nos painéis VA, o cristal líquido está alinhado verticalmente e, quando tocado, torna-se nítida a sua estrutura instável. Em outras palavras, é como comparar uma pessoa sentada e outra em pé. Quando empurrada, a pessoa sentada volta à posição inicial mais facilmente do que a que estava em pé. O cristal líquido dentro de um painel IPS volta mais rapidamente ao local de origem do que o cristal líquido de um painel VA.

4) Ecológicos e Baixo Consumo de Energia. Os painéis IPS têm estrutura TFT.
Conservar energia e o meio ambiente tornou-se de extrema importância. No Japão, uma nova lei entrará em vigor em 2008 exigindo que todos os produtos fabricados apresentem baixo consumo de energia. A Europa tem planos de implementar uma lei semelhante em 2010. Isso vai se refletir no mercado e as TVs com baixo consumo de energia vão se tornar uma tendência forte para o futuro. Os painéis IPS estão em sintonia com esse movimento global.

Sobre a LG Display

A LG Display Co. Ltd. (NYSE: LPL, KRX: 034220) é uma das maiores fabricantes de TFT-LCD do mundo e fechou o quarto trimestre de 2008 com 25% de participação de mercado. A LG Display conta com 25 mil funcionários distribuídos por sete fábricas na Coréia e quatro fábricas de montagem na Coréia, China e Polônia. A empresa é líder em desenvolvimento e fabricação de painéis LCD para notebooks, monitores e TVs. Fabrica também inúmeros outros aparelhos portáteis, como media players, telefones celulares e sistemas de navegação GPS, além de ser fabricante dos painéis utilizados na indústria médica e aeroespacial.

Como líder em tecnologia LCD, a empresa já introduziu no mercado várias telas com tecnologia multi-touch, cuja função interativa maximiza a conveniência do usuário. A LG Display também desenvolveu várias outras tecnologias próprias, como OLED, displays flexíveis, e-paper e visualização 3D sem óculos. A empresa atualmente estuda a possibilidade de incorporar a tecnologia fotovoltaica para ampliar o leque de produtos oferecidos.

Origem:
Hill&Knowlton
Mariana Paker
Account Coordinator

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.