Cisco e Pelco firmam acordo tecnológico estratégico

Listen to this article

A Pelco, do grupo Schneider Electric, e a Cisco anunciaram um acordo
tecnológico estratégico para buscar o desenvolvimento conjunto de novas
câmeras IP de alta definição (HD) para uso em segurança eletrônica a
partir da premiada plataforma Sarix da Pelco.

As novas câmeras, que contarão com as duas marcas, reunirão a liderança da Pelco na geração de imagens e a experiência da Cisco com redes IP para oferecer câmeras IP de alta definição de última geração para o setor de segurança eletrônica . Essas câmeras serão comercializadas no mundo todo pelos provedores de tecnologia autorizados da Cisco e a previsão é que estejam disponíveis no final de 2009.

“A combinação da experiência da Cisco com redes IP e da experiência da Pelco com a geração de imagens é perfeita para os clientes. Depois de realizar uma avaliação minuciosa das tecnologias atuais, descobrimos que a Pelco desenvolveu um dos mais avançados sistemas de geração de imagens IP HD do mercado de segurança global”, explica Bill Stuntz, gerente geral e vice-presidente da unidade de negócios de Segurança Física da Cisco. “Com este produto, podemos aplicar nossa experiência para oferecer a melhor solução para os clientes”.

Segundo o Presidente e CEO da Pelco, Dean Meyer, “Pelco e Cisco são parceiros naturais para ajudar a defi nir a próxima geração de sistemas de segurança física. Estamos empolgados com a idéia de trabalhar com a Cisco, combinando o profundo conhecimento que eles possuem de redes IP com Sarix, a tecnologia da Pelco líder da indústria, para desenvolver câmeras HD IP inovadoras para o mercado de segurança global. As duas empresas compartilham um compromisso com seus clientes e o sucesso comprovado ao trabalharmos juntos possibilitará a disponibilização de novos recursos para satisfazer as necessidades dos profissionais de proteção e segurança da atualidade”.

Inicialmente, a Pelco fornecerá à Cisco uma linha completa de tecnologias de geração de imagens em alta definição que será usada para ampliar a linha de câmeras existente da Cisco e os sistemas de monitoramento centralizados em rede.

As câmeras com as marcas Cisco e Pelco terão as funcionalidades excepcionais da tecnologia Sarix, inclusive vídeo sem compressão, compactação H.264, desempenho avançado com pouca luz (tecnologia Low-Light), análise integrada, foco automático e fácil instalação. À medida que o desenvolvimento conjunto avançar, recursos de ponta de rede IP serão incorporados às câmeras com as duas marcas.

 

Origem: http://www.revistaip.com.br/

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.