Sony lança câmeras móveis em alta definição

A Sony se tornou a primeira empresa a lançar uma câmera da rede IP móvel em high definition. Os modelos SNC-RH124 e SNC-RH164 chegaram ao Brasil em Novembro e agregam a qualidade das imagens HD ao monitoramento.

As câmeras suportam os formatos de compressão H.264, MPEG-4 e JPEG e oferecem imagens com resolução de 1280 x 720 e relação de aspecto 16:9, assim como a das telas de cinema. Com um intervalo de inclinação total de 210° e capacidade de panorâmica infinita 360° de alta velocidade, elas são capazes de cobrir uma ampla área.

“Estas novas câmeras permitem aplicações de segurança de vídeo, como vigilância em fronteiras, aeroportos, portos, monitoramento urbano e transportes”, afirma Carlos Nonatto, gerente de produto da linha Digital Security da Sony.

Os lançamentos também incluem tecnologias como o Otimizador de Visibilidade (Visibility Enhancer). Esta tecnologia de correção de tom otimiza a visibilidade de uma cena aumentando o brilho em áreas mais escuras e comprimindo as áreas mais claras. Incorporando a recém-criada tecnologia XDNR, estas câmeras proporcionam imagens nítidas e ao mesmo tempo minimizam o borrão causado por movimento em ambientes com baixa iluminação.

Além disso, quando ambos os recursos XDNR e Otimizador de Visibilidade estão ativados, as câmeras atingem uma sensibilidade quatro vezes maior do que com eles desativados. Esta tecnologia é ideal para monitoramento de vigilância externa, como em um estacionamento à noite.

A Série SNC-RH apresenta ainda análise inteligente de vídeo e áudio. Com este recurso, a câmera pode disparar um alarme baseado em regras definidas pelo próprio usuário. O consumidor pode definir até três regras. As câmeras também detectam atividades de obstrução, como pintura da lente da câmera, e disparam um alarme automaticamente.

Esta série é capaz de coletar informações sobre o som ambiente e suprimir o ruído externo. A nova linha de câmeras móveis também conta com a facilidade de instalação por encaixe, o que diminui o tempo de instalação e reparo. Além disso, são as primeiras câmeras compatíveis com as especificações do ONVIF. O ONVIF é um fórum setorial aberto para o desenvolvimento de um padrão global para a interface de produtos de vídeo em rede.

As câmeras SNC-RH124 e SNC-RH164 chegam ao mercado nacional pelo preço sugerido de R$ 8mil e R$ 9.500,00, respectivamente.Todos os produtos podem ser comprados pelo canal de distribuição autorizado IPELA.

www.sonypro.com.br

 

Origem: RevistaIP


Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.