Câmeras mostram dupla esvaziando cofre de joalheria em Salvador

Listen to this article

Polícia divulgou imagens de crime realizado na Avenida Tancredo Neves.
Suspeitos ainda não foi localizados; cofre foi roubado e ninguém se feriu.

Câmeras de segurança registraram quando dois homens assaltaram uma joalheria no Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Sem ameaçar as funcionárias com armas, eles conseguiram chegar até o cofre. O crime ocorreu na manhã de quarta (28) e as imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (29) pela Polícia Civil. Ninguém foi preso até o momento.

O vídeo mostra que um dos assaltantes, de camisa branca, está sentado conversando com a atendente de forma descontraída. Logo em seguida, outro assaltantre chega segurando uma pasta. Ele disfarça e, depois, pede que uma segunda atendente se sente perto do comparsa. Em seguida, os bandidos levam a funcionária para uma sala ao fundo da loja, onde fica o cofre. Outra câmera mostra o assaltante esvaziando o cofre.

De acordo com a polícia, os ladrões agiram com outros quatro comparsas, que ficaram ao lado de fora do prédio dando cobertura. O delegado Moisés Damasceno, diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), informou que eles integram uma quadrilha organizada. “Os integrantes mantiveram um comportamento descontraído, sem preocupação com as câmeras ou com o fato de terem os rostos reconhecidos. É possível até que sejam de outro estado”, diz, em nota.

O crime durou cerca de 30 minutos. Às 10h52, o ladrão sai dos fundos da loja com a vendedora, que carrega a pasta dele e uma sacola branca com os produtos roubados. Eles saem andando após os dois seguranças, que estavam em frente à loja, deixarem o local. Segundo a polícia, a segurança do shopping é acionada e vai atrás dos assaltantes. Ninguém ficou ferido na ação.

origem: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/10/cameras-de-seguranca-registram-assalto-joalheria-em-salvador-video.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.