Monitoramento por câmeras é a nova arma de combate ao crime em Bragança Paulista

Listen to this article

Bragança Paulista é mais uma cidade que passou a ser vigiada por câmeras de segurança. Flagrantes nas ruas ajudam o trabalho da polícia e também reforçam a fiscalização no trânsito. 

Credito: Reprodução / Rede VanguardaEm uma das cenas flagradas, um grupo faz uso de entorpecentes na rua em plena luz do dia. Ao perceber que no local havia uma câmera de segurança, o rapaz cobre o rosto e se apressa para tentar destruir o equipamento. Já a uma boa altura do chão, o instrumento cai e ele desiste da ação. A moto o avisa que a polícia está a caminho. Em dois minutos chegam as viaturas e o homem é preso em flagrante. 

A câmera que registrou a ação é uma das 30 espalhadas pela cidade. E tudo que elas mostram é observado com atenção por um grupo formado por policiais militares, agentes de trânsito e pela guarda municipal. 

Credito: Reprodução / Rede VanguardaNa sala onde as imagens são recebidas, 16 pessoas trabalham 24 horas por dia. Além do material produzido pelas câmeras, eles também acompanham os registros feitos por 14 máquinas que fotografam todos os carros que circulam pela cidade e avisam se o veículo é roubado ou está sendo investigado. “Acionamos a viatura da Guarda e dependendo da ocorrência já acionamos os bombeiros e a polícia”, explica Deise Medeiros, Guarda Municipal. 

Saber que a maioria das regiões da cidade é monitorada tranquiliza a população. “A partir do momento que você é observado, acho que vão maneirar mais”, diz Elza Caetano, costureira. 

Os novos equipamentos de segurança custaram R$ 4 milhões de reais aos cofres públicos. Um dinheiro, que para a administração municipal, foi bem investido. 

Segundo a prefeitura, até o fim deste semestre mais 30 câmeras devem ser instaladas em Bragança Paulista.

 
Origem: http://www.vnews.com.br/
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.