Varejo usa câmeras para treinamento

Além de monitorar a segurança da loja, vídeo em rede serve para treinamento da equipe de vendas.

Quatro lojas da rede de Óticas Carol implantaram um sistema de vídeo-monitoramento via Internet com o objetivo inicial de monitorar a segurança e reduzir roubos de produtos de fácil manuseio, como são os óculos. Mas o benefício do vídeo em rede foi além: a ferramenta está sendo usada para aperfeiçoar o desempenho da equipe de vendas.

O serviço é prestado pela Imagica, focada em pequenas e médias empresas, bem como residências e estabelecimentos comerciais. A empresa oferece um sistema de monitoramento cujo acesso é feito pela Internet. Com login e senha, o administrador do sistema pode acessar os vídeos a partir de qualquer computador, em qualquer lugar, em tempo real. O serviço é pago pela franquia mensalmente, evitando investimentos pesados na compra da infraestrutura de câmeras, cabos de rede, servidores para armazenamento do vídeo.

“O objetivo inicial era realizar o monitoramento de segurança para redução de roubos, pois nossos produtos são de fácil manuseio”, explica Walter de Mattos, coordenador das lojas em Santo André, Shopping Itaquera e Taboão da Serra. 

“Com a introdução das câmeras, verificamos que podíamos utilizá-las também para obter o feedback da nossa equipe de vendas: verificar postura dos vendedores, cordialidade e atendimento aos clientes. É possível também utilizar essas gravações para treinamentos específicos de venda”, completa Walter.

As imagens ficam armazenadas remotamente, em um data center, também incluso no pacote de serviços mensal. 

www.imagica.com.br

Origem: RevistaIP

 

 

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br

 

 

Importante:

 

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,

jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.

Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.