Câmera de restaurante flagra furto de bolsa em Recife

Listen to this article

Furtos como esse podem ser evitados; veja algumas recomendações da polícia. 

As câmeras de um restaurante em Boa Viagem registraram a ação de trêspessoas que levaram uma bolsa de uma das clientes. A bolsa estavapendurada na cadeira.

Eracomeço de tarde, num restaurante em Boa Viagem, no dia 31 de dezembro.Primeiro, aparece um homem na imagem, logo depois um casal. A mulhernão carrega nada. Eles vão para o salão do restaurante. Enquanto umdeles distrai os garçons e o gerente, o homem que está com a mulher seaproxima de uma mesa. Ele pega uma bolsa pendurada na cadeira e entregapara a mulher. O casal sai do restaurante. A mulher leva a bolsa nasmãos. O outro homem sai em seguida.

Ostrês, de acordo com a polícia, são peruanos. Uma ação discreta erápida: durou menos de dois minutos. O trio cometeu o que a lei definecomo furto.

"Agente já tem um inquérito instaurado para apurar o fato. Há fortesindícios de que seja uma quadrilha que atua em Boa Viagem e em váriosoutros bairros do Recife", afirma o delegado João Godoy.

Omais surpreendente nesse caso é o que a imagem não mostra. Três pessoasestavam sentadas na mesa onde estava a cadeira com a bolsa. As vítimasprestaram queixa na delegacia. Em depoimento, disseram que nãoperceberam a ação dos bandidos, o que, segundo a polícia é muito comumem situações como essa, em que as pessoas saem de casa para sedivertir, se distrair.

Paraevitar esse tipo de ação, os restaurantes instalam câmeras de circuitointerno, reforçam a segurança. Em alguns, os funcionários redobram aatenção quando crianças e adolescentes
entram para vender produtos. Alguns usam isso como disfarce para pegar celulares e carteiras.

"Osbombons que eles vendem são uma maneira de disfarçar, para que outrovenha e pegue coisas que estão sobre a mesa", afirma Roberto Farias,dono de restaurante.

Segundoa polícia, algumas situações facilitam o furto. Enquanto conversam, porexemplo, as pessoas deixam celulares e carteiras em cima da mesa. Issochama a atenção dos bandidos. É aconselhável que os objetos semprefiquem perto do corpo. Também é bom evitar carregar e demonstrarobjetos e valor em dinheito. No caso das mulheres, a atenção deve serdada especialmente às bolsas, que nunca devem sair da área de visão.

Veja o vídeo

 

Origem: Globo.com

 

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br

 

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.