Câmeras de rede Axis escolhidas para reforçar a segurança dos ônibus em Madri

Ao todo, 2.300 ônibus públicos em Madri terão câmeras de rede da Axis Communications. Cada ônibus contará com três câmeras de rede e um codificador de vídeo. Os equipamentos fazem parte de um projeto de segurança que visa melhorar a segurança e a proteção dos passageiros na cidade espanhola. A instalação, que começou no final de 2009, terminará no final de 2010.

“Nos últimos anos, temos sentido grande interesse por parte de alguns clientes em reforçar a segurança e a proteção nos seus sistemas de transporte. Há vários produtos Axis de vídeo em rede instalados com muito sucesso em ambientes mais exigentes como em ônibus em Praga, trens em Sidnei e Zurique e metrôs em Moscou. E agora, somam-se a esta lista os ônibus de Madri na Espanha”, explica Ray Mauritsson, presidente da Axis Communications.

A Axis oferece câmeras de rede poderosas, mas de fácil instalação e compactas, com imagens em alta resolução e alarmes. Cada ônibus terá três câmeras de rede AXIS M3113-R e um codificador de vídeo AXIS Q7401.

O sistema de vigilância conta com monitoramento e gravação em alta resolução e em tempo real. Ainda, possui um botão de pânico conectado à Estação Central de Alarmes da EMT (Companhia de Transporte Municipal de Madri). Os ônibus também possuem GPS, o que agiliza a localização dos veículos.

Axis Communications

Fundada em 1984, na Suécia, a Axis Communications é uma empresa de TI que oferece soluções de vídeo para ambientes de rede em instalações profissionais. Líder mundial em seu segmento, a companhia orienta a mudança do vídeo analógico para digital com produtos e soluções focados em vigilância e monitoramento remoto.

A Axis opera globalmente com escritórios próprios em mais de 18 países e em parceria com distribuidores, integradores de sistemas e via parceiros OEM em 70 países. Os mercados fora da Suécia respondem por mais de 95% das vendas e mais de 3 milhões de câmeras já foram vendidas em todo mundo.  Atualmente, suas soluções são distribuídas no país pela CNT Brasil, Anixter e Network1. Para mais informações, acesse: www.axis.com

Origem: www.ondasweb.com.br

Rozimar Firmano
Editora de notícias  Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim: rozi@guiadocftv.com.br

 Importante:


‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.