Empresários diversificam uso de câmeras de circuito interno para gerenciar negócio

Os circuitos fechados de televisão, conhecidos com a sigla CFTV, são eficientes quando o assunto é segurança, porque monitoram vários lugares ao mesmo tempo sem a necessidade de deslocamento físico e abandono de posto de trabalho para cobrir áreas distantes. 

Os empresários também estão descobrindo na ferramenta uma nova forma de gerenciar a empresa a distância. “Atualmente, o sistema está extrapolando suas funções e sendo usado para monitorar atendimento da clientela pelos funcionários, verificar fluxo de pessoas e de veículos no estacionamento e até controlar o horário dos colaboradores”, aponta o encarregado de Segurança da PoliService, Jorge Fernandes.

Na PoliService, que presta esse tipo de serviço através da empresa On-Line, que implanta sistemas de segurança eletrônica, Fernandes informa que tem sido cada vez mais frequente a busca por aliar segurança e gerenciamento empresarial.

Esse verdadeiro “big brother” está ajudando empresas na gestão mais eficiente dos negócios. Em alguns casos, os empresários já estão utilizando o CFTV para estudar a viabilidade do negócio pelo fluxo de pessoas ou se o ponto comercial é vantajoso. “Em franquias espalhadas pelo Brasil, as empresas estão instalando as câmeras para controle estético das vitrines, padronização do layout e outros usos além da segurança”, informa o encarregado de Segurança da PoliService, Jorge Fernandes.

O sistema também mostra-se também vantajoso em outras áreas, como laboratórios de pesquisa, escolas, área médica, assim como nas linhas de produção de fábricas. “Com o avanço da tecnologia, o empresário pode receber essas informações em tempo real via internet ou celular, poupando tempo e ganhando agilidade nas tomadas de decisão”, aponta. 

 
Origem: stampanews@onda.com.br
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.