Axis mostra ambiente interativo na ISC 2010; público poderá experimentar 6 novas câmeras IP

Listen to this article

Na maior feira do mercado de segurança eletrônica do país, fabricante sueca mostrará câmeras de monitoramento com recursos futuristas. 

Câmeras que criam imagens a partir do calor dos corpos, equipamentos de monitoramento que registram cenas do cotidiano com qualidade de cinema: as funções futurísticas dos últimos lançamentos da Axis Communications estarão ao alcance do público na ISC 2010, a maior feira de segurança eletrônica do país. Para o evento, a fabricante sueca prepara um megaestande interativo, onde o público poderá testar as seis últimas câmeras incorporadas ao portfólio da empresa.

Anunciada no início de 2010, a câmera térmica Q1910, chamariz do catálogo da empresa, terá um ambiente de teste especialmente montado para ela. “Será um quarto totalmente escuro para mostrar que, mesmo no breu completo, o equipamento é capaz de gerar imagens”, diz Marcelo Ponte, gerente de Marketing da Axis.

“Melhor que explicar como nossos produtos funcionam, é deixar as pessoas à vontade para testarem e experimentarem os nossos equipamentos. Queremos que cada visitante saia dele impressionado com as inovações tecnológicas e com os novos recursos em vídeo e em qualidade de imagem das nossas câmeras”, diz Ponte.

Com 200 metros quadrados e localizado em um dos principais acessos do Pavilhão Verde do ExpoCenter Norte, o estande da Axis terá, ainda, palestras técnicas de hora em hora abordando as principais questões do mercado de segurança. O ISC acontece entre 14 e 16 de abril.

Além da câmera térmica, estarão à disposição dos visitantes os modelos Q 6034, P 5532 e Q6032, ainda inéditas no mercado, e P5534 e Q1755, lançadas em 2009. Veja as especificações dos produtos:

Q1910 – É a primeira câmera térmica 100% IP. Ou seja, desenhada para transmitir as imagens via internet. Gera imagens a partir de irradiações de calor de corpos ou objetos, driblando a falta de iluminação, ofuscamento por fontes de luzes, poeira ou neblina. Alimentada via PoE (Power Over Ethernet), dispensa tomadas e instalações elétricas – a energia é via cabo de rede. Grava em formato H.264. Preço sugerido: a partir de 7,5 mil dólares.

P 5534 – A câmera que grava em HDTV, dá zoom, gira e se inclina sozinha. Tem zoom digital de 18 vezes e óptico de 12. O formato gravado é 16:9 (o mesmo usado em televisores de tela plana, com 1280 x 720 pixels). Ideal para condições extremas de monitoramento. Preço sugerido: a partir de 10 mil reais.

P 5532 – Versão “compacta” da P5532, com resolução de 720 x 576 megapixels. O preço sugerido é um chamativo: deverá custar a partir de 2 mil dólares. Gira e inclina rapidamente (rotação de até 300 graus por segundo), tem autofoco e zoom de até 28x.
Q 6034 – A câmera PTZ é capaz de executar movimentos de giro, inclinação e zoom de forma rápida. Dessa forma, com motor potente, ela realiza movimentos bruscos e precisos. Será apresentada em primeira mão na ISC 2010. Grava em HDTV e tem zoom de até 18x, com autofoco. Trabalha em condições de iluminação noturna e diurna. Preço: a ser definido.
Q 6032 – Aproxima a imagem até 35 vezes, com resolução de 720 x 576 pixels. Adaptada para monitoramento de ambientes internos, tem entrada e saída de áudio: é possível tanto gravar o som ambiente, quanto se comunicar com o ambiente monitorado. Preço: a ser definido.
Q 1755 – A câmera Axis pioneira no mercado de HDTV, fixa e grava com resoluções de 1080i ou 720i. O zoom é de 10x ou 12x óptico. Tem suporte a H264 e JPG. Preço sugerido: 8 mil dólares

Axis Communications 
Fundada em 1984, na Suécia, a Axis Communications é uma empresa de TI que oferece soluções de vídeo para ambientes de rede em instalações profissionais. Líder mundial em seu segmento, a companhia orienta a mudança do vídeo analógico para digital com produtos e soluções focados em vigilância e monitoramento remoto. A Axis opera globalmente com escritórios próprios em mais de 18 países e em parceria com distribuidores, integradores de sistemas e via parceiros OEM em 70 países. Os mercados fora da Suécia respondem por mais de 95% das vendas e mais de 3 milhões de câmeras já foram vendidas em todo mundo. Atualmente, suas soluções são distribuídas no país pela CNT Brasil, Anixter e Network1. 
Para mais informações, acesse: www.axis.com

Capital Informação 
www.capitalinformacao.com.br 
Assessoria de Imprensa da Axis Communications 
Tel/fax: (11) 3926-9517/(11) 3845-0111 
Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacao.com.br
 
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.