Câmeras vão monitorar pontos turísticos e bancos de Cabo Frio

Listen to this article

RIO – A partir desta quarta-feira, início do feriadão de Tiradentes e de São Jorge, as ruas e os pontos turísticos da maior cidade da Região dos Lagos serão vigiadas 24 horas por dia por câmeras.

O prefeito da cidade, Marquinho Mendes, inaugura o Centro de Monitoramento de Cabo Frio (CMCF), instalado no principal cartão-postal da cidade, a Praia do Forte.

O CMCF terá um sistema integrado que unirá a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. As intenções são prevenir delitos e acidentes de trânsito e dar respostas rápidas aos serviços de segurança quando acontecerem ocorrências policiais ou de trânsito.

As câmeras vão funcionar em locais estratégicos, como na Praia do Forte, no Boulevard Canal, na Rodoviária e na Praça Porto Rocha. Um dos objetivos é reduzir a incidência de assaltos e furtos conhecidos como “saidinhas de banco”, um crime muito comum na cidade, principalmente na alta temporada.

O secretário de Ordem Pública, coronel Gilson da Costa, disse que o CMCF será essencial para o trabalho de segurança na cidade:

– Através das câmeras, poderemos controlar o trânsito, prevenir e punir delitos, com a identificação dos criminosos. O sistema também vai ajudar a melhorar o planejamento das ações de segurança – explicou, acrescentando que no CMCF vai trabalhar uma equipe composta por policiais, guardas municipais e civis.

Segundo o secretário, serão levados para o CMCF mapas e softwares que já são usados pela Secretaria de Segurança Pública em outros pontos do estado, principalmente na capital.

Durante a inauguração, na noite de terça-feira, moradores da Ogiva e Peró vão pedir mais segurança para os dois bairros. Eles temem que os assaltantes migrem para lá com o início do funcionamento das câmeras. Vão pedir a instalação de uma nova cabine da PM no acesso aos bairros, pois a existente, na Rua dos Arpões, perdeu a finalidade depois que foi aberto o novo acesso aos bairros, pela Avenida do Contorno.

 

Origem: O Globo

 

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.