Linha óptica Uniprise® é certificada Anatel

Listen to this article

A linha Uniprise® Solutions – que chegou ao Brasil, em maio de 2009 e é comercializada pelo Grupo Policom® –, além das soluções em cobre, conta com cabos e conectividade para aplicações em fibra óptica. 

Certificada pela Anatel, a linha óptica Uniprise conta com cabos ópticos para aplicação interna e externa – não geleados, e com tecnologia “arid core” (tight buffer). A linha multimodo está disponível em duas opções 50/125 micra e 60/125 micra. Também disponibiliza cabos com fibras monomodo standard (9/125), e toda a linha de cordões ópticos e DIO (distribuidor interno óptico), com acopladores SC e LC.

Os cabos ópticos são comercializados em modelos de 2, 4, 6 e 12 fibras, inclusive nas versões para taxas de transmissão de até 10 Gbps para distâncias de 150m e 300m, ideal param implementação de backbones de ultima geração.

Essas soluções são fabricadas 100% pela CommScope e possuem garantia de qualidade mundial do principal fabricante de sistemas de cabeamento estruturado, também detentor da marca SYSTIMAX Solutions®.

Lançada em maio de 2009, no Brasil, a linha Uniprise vem conquistando mercado a cada dia. O sucesso obtido é creditado por Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, “ao atendimento do fabricante, aos recursos de treinamento, ao material técnico, ao programa de canais e também às visitas realizadas em conjunto (fabricante, distribuidor e integrador) nos clientes finais”.

Para 2010 estão previstos treinamentos em toda a linha Uniprise, inclusive o UCI (Uniprise Certified Installer), que objetiva capacitar profissionais de empresas integradoras e instaladoras de redes de cabeamento estruturado na solução Uniprise Solutions.

 

Origem: http://www.grupopolicom.com.br/

 

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br

 

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.