Porto do Rio Grande implanta sistema de monitoramento

Listen to this article

A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) iniciou a implantação de um projeto de modernização tecnológica. Trata-se de um novo sistema de monitoramento e controle de acesso para o Porto Novo, administração da Suprg e outras áreas estratégicas do porto.

Há um mês, estão em pleno funcionamento 86 câmeras HD de alta resolução. Nos próximos dias, mais duas câmeras de uso exclusivo e diferenciado, com sistema de infravermelho e termossensíveis, serão instaladas. Os equipamentos possibilitam a captação de imagens à noite e operam com qualquer tipo de visibilidade. Todas as câmeras têm alcance de 15 km e estão estrategicamente distribuídas em áreas do Porto Novo, prédio administrativo da Suprg e outros locais. O monitoramento destes equipamentos é feito por meio de uma central instalada na sala de controle da guarda portuária.

Este é um incremento na qualidade da segurança para os usuários, clientes e funcionários do porto. Este sistema representa uma garantia para as pessoas e para as cargas que circulam no ambiente portuário”, avaliou o gestor do projeto, Marcelo Cordeiro Couto,.

Conforme Couto, todos os funcionários da guarda portuária foram treinados para trabalhar com o sistema. Além disso, todos os acessos do porto são controlados por identificação biométrica. Este projeto ainda está integrado com o Sistema Porto.

origem: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=169227

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.