Grupo Kroton reestrutura comunicação

Listen to this article

O Grupo Educacional Kroton, que possui 24 faculdades próprias com a marca Pitágoras e 16 com a marca IUNI, fechou parceria com a FDM Network para implementar um sistema voltado de cabeamento para integração do CSC (Centro de Serviços Compartilhado). “Com a ampliação do quadro de funcionários, precisávamos reestruturar o nosso ambiente para garantir obom desempenho da rede”, apontou Eduardo Martins Garcia, Gerente de Infraestrutura de TI do Grupo. 

O projeto, que foi iniciado em julho de 2010 e finalizado 30 dias depois, envolveu a implementação de uma rede lógica estruturada de dados e voz com 400 pontos de conexão, rede elétrica, Wi-Fi e CFTV (Circuito Fechadode TV), com interligação de dois andares administrativos para o novo prédio da Kroton Educacional S/A, localizado na cidade de São Paulo.

Deacordo com Garcia, a iniciativa teve como objetivo garantir o funcionamento dos diversos padrões de comunicação de dados, voz e imagemda instituição. “Precisávamos manter uma estrutura robusta para que nãocorrêssemos o risco de passar por problemas de queda da rede”. Ele acrescentou que para esse projeto, o Grupo investiu em novos equipamentos, mas também pôde reaproveitar os antigos.

“Ainstituição está sempre investindo em tecnologia com o intuito de melhorar a operação e levar benefícios a todos os departamentos. Fizemosuma pesquisa de mercado para buscar uma solução com um bom preço e uma boa prestação de serviço. Nosso maior desafio foi apresentar o orçamentoaos diretores e conseguir a aprovação do projeto”, conta Garcia.

O executivo afirmou que a FDM esteve presente em todo o processo de implementação, desde o desenho da nova estrutura da rede até a execução.O Grupo, que possui 85 mil alunos espalhados pelo Brasil e 8.200 funcionários entre administrativo e professores, já obteve retorno desseinvestimento. “A partir do momento em que meu administrativo está trabalhando sem se preocupar com as indesejadas paradas na operação eu já tenho um resultado positivo”.

Convergênciade dados e voz, rede segura e alta disponibilidade são alguns benefícios que Garcia já pôde destacar. “Atualmente, eu tenho um ambiente totalmente confiável que me proporciona um melhor gerenciamento. Esse tipo de investimento é sempre válido e as vantagens são rapidamente percebidas”.

O próximo passo do Grupo Kroton será implementar o mesmo sistema em outrasduas unidades administrativas, localizadas nas cidades de Belo Horizonte e Cuiabá. “O projeto de BH já foi desenhado e orçado, falta apenas a aprovação da diretoria. Enquanto que o de Cuiabá está no processo de desenvolvimento com previsão para ser iniciado em 2011”, finaliza. 
 
 
Origem: http://www.decisionreport.com.br/
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.