ISC BRASIL e INTERSECURITY 2010 mostram as principais novidades do mercado

Listen to this article

Importantes marcas nacionais e internacionais já confirmaram presença .

São Paulo, março de 2010 – O segmento de equipamentos de segurança eletrônica aposta em um crescimento de aproximadamente 70% nos próximos três anos, chegando, em 2012, a cerca de US$ 500 milhões em vendas, segundo informações da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Por esse motivo, as empresas do setor vêm realizando investimentos constantes na produção de novas tecnologias, produtos e serviços a fim de atender as demandas desse crescente mercado.

Entre 14 a 16 de abril de 2010, em São Paulo, mais de 100 marcas nacionais e internacionais, entre elas, ANIXTER, AXIS, BOSCH, BYCON, COMTEX, DIGICON, SENIOR, GE SECURITY, HDL, HONDA, HONEYWELL, HDL INTERTELECON MOTOROLA, LEGRAND, PANASONIC, PELCO, SAMSUNG, SCHNEIDER , TYCO, RONTAN, VEOTEX e ZEBRA, antecipam essas novidades na ISC BRASIL (5ª Feira e Conferência Internacional de Segurança) e INTERSECURITY 2010 (4ª Feira Internacional de Segurança Urbana), realizadas, simultaneamente, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte.

Os eventos são fonte de novos negócios e recebem, anualmente, um público altamente qualificado, formado por executivos de empresas privadas e de órgãos públicos, responsáveis pela tomada de decisão em assuntos relacionados à segurança, além de técnicos, universitários, estudantes e outros profissionais ligados a esse mercado. De acordo com pesquisa da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora das feiras, 89% dos visitantes estão diretamente envolvidos no processo de compra das empresas em que atuam e 68% visitam os eventos para obter informações sobre produtos e serviços a fim de planejar uma compra.

A ISC BRASIL, em sua quinta edição, antecipará as tendências do mercado de segurança eletrônica e os principais avanços tecnológicos das empresas destinadas à fabricação de alarmes, biometria, circuito interno de TV, controles de acesso, detecção de incêndio, detectores, equipamentos de comunicação, equipamentos e serviços de monitoramento, equipamentos wireless, produtos e sistemas integradores, proteção perimetral, segurança pessoal, sistemas de identificação e veículos e transportes especiais.

Outra importante atuação do evento está ligada à difusão da cultura preventiva para o setor, uma vez que investir em segurança pessoal e patrimonial é oferecer aos cidadãos mais tranqüilidade em sua rotina, elevando, assim, a qualidade de vida da sociedade. Com mais de 35 anos e duas edições anuais nos Estados Unidos, a ISC é uma das maiores feiras mundiais do ramo de segurança eletrônica.

Já a quarta edição da INTERSECURITY, terá como principal destaque a segurança urbana e tecnologias de inteligência voltadas aos órgãos de defesa pública. Os visitantes poderão conferir as principais soluções das empresas de Armamentos, Munição, Dispositivos não letais, Convencionais, Equipamentos de proteção e Blindagem; Equipamentos e Produtos para Corporações de Bombeiros, Prevenção e Combate a Incêndios e Acidentes; Equipamentos e Produtos para Corpos de Bombeiros; Equipamentos e Sistemas não Eletrônicos para Administração e Gerenciamento de Rodovias, Portos e Aeroportos; Equipamentos Especiais e de Emergência: Resgates, Salvamentos, Médicos e Laboratoriais; Fardamentos e Uniformes: Convencionais, Especiais, Calçados e Acessórios; Informática e Computação: Tecnologia Embarcada; Organismos Oficiais, Associações e Publicações; Sinalização e Iluminação; Telecomunicações e Transmissões; Veículos, Equipamentos e Estações: Terrestres, Aquáticos, Aéreos, Especiais.

Dados da ABINEE mostram que, ano passado, o setor de equipamentos de segurança eletrônica alcançou faturamento de cerca de US$ 300 milhões, uma retração de 25% em relação ao ano anterior, em decorrência da crise mundial.

A ISC BRASIL tem o apoio da ABINEE, da ALAS (Asociación Latinoamericana de Seguridad), da SIA (Associação da Indústria de Segurança), da GRISTEC (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento), enquanto que a INTERSECURITY tem o apoio do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares), da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), da ABRABLIM (Associação Brasileira de Blindagem) e da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança). 

Evento Simultâneo

Reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares

Tradicionalmente durante a INTERSECURITY acontece a Reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM). O evento recebe mais de 50 comandantes militares de 27 Estados brasileiros para debater temas macro de segurança urbana e nacional, dentro das competências das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares.

Mais informações
ISC BRASIL / INTERSECURITY 2010 
Data: 14 a 16 de abril de 2010 
Horário: 12h30 às 20h 
Local: Pavilhão Verde – Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme 
Obs.: Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis. 
www.iscexpo.com.br / 
www.intersecurityexpo.com.br 
Tel.: (11) 3060-4893

Mais informações para a imprensa

Antonio Alves 
Coordenador de Comunicação Reed Exhibitions Alcantara Machado
E-mail: 
antonio.alves@reedalcantara.com.br

Assessoria de Imprensa da ISC BRASIL 2010 / INTERSECURITY 2010:
Mecânica de Comunicação Ltda.
Tel: +55 11 3259-6688/ 3259-1719
Fax: +55 11 3256-4312
E-mail: 
meccanica@meccanica.com.br

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criada em abril de 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint venture firmada entre a maior promotora de feiras do mundo – a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997 – e a maior da América Latina – a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e que teve seus primeiros eventos, a Feira Internacional da MECÂNICA, em 1959, e o SALÃO DO AUTOMÓVEL, em 1960. 
A parceria teve início em 2006, com a realização da FEICON BATIMAT (Feira Internacional da Indústria da Construção), seguida da ISC BRASIL (Feira de Segurança Eletrônica) e do SISP (Salão Imobiliário São Paulo). 
Com escritório na cidade de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado conta com a colaboração de 140 funcionários e realiza mais de 30 feiras de negócios no Brasil, dos mais diversos segmentos da indústria. Entre os objetivos da promotora estão propiciar aos expositores e seus clientes a oportunidade de incrementar negócios, trazer eventos internacionais para o Brasil, bem como realizar novas parcerias.

Sobre a Reed Exhibitions 
A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo. Em 2007, a Reed reuniu mais de 7 milhões de profissionais ao redor do mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 37 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 38 escritórios próprios que empregam mais de 2.700 funcionários.
A Reed Exhibitions organiza uma série de eventos, incluindo exposições, conferências, congressos e reuniões. O portfólio contém mais de 470 eventos que atendem 44 setores da indústria, abrangendo: aeroespacial e aviação, automotivo, construção, eletrônicos, energia, engenharia, entretenimento, meio ambiente, alimentação e hospitalidade, presentes, saúde, TI, jóias, ciências naturais e farmacêutica, propriedades/imóveis, manufatura, máquinas e equipamentos educação médica, embalagem e transformação, impressão e comunicação visual, segurança, esporte e lazer, turismo. 
O estreito relacionamento da Reed com profissionais, associações de classe e órgãos governamentais assegura que cada evento seja de interesse e relevância para os mercados atendidos. Como resultado, muitos eventos da Reed tornaram-se líderes em suas áreas. 
A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group plc, uma companhia listada entre as 100 maiores da Bolsa de Valores de Londres e líder mundial na divulgação e geração de informações.

Origem: http://www.intersecurityexpo.com.br/

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br

 

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.