TSE: Identificação digital deve estar totalmente implantada até 2018

Listen to this article

Até 2018, todos os brasileiros poderão se identificar com a impressão digital na hora de votar, de acordo com previsões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo o Tribunal, nas últimas eleições, realizadas neste domingo (3/10), mais de um milhão de pessoas em 60 cidades brasileiras já foram identificadas pelo sistema biométrico, que usa impressões digitais.Para o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, o sistema eleitoral informatizado que funciona no Brasil é o mais completo do mundo, elimina a possibilidade de fraude e reduz o tempo de apuração dos resultados.A urna eletrônica foi implantada no Brasil pela primeira vez em 1995. Três anos depois, nas eleições de 98, dois terços da população já votaram eletronicamente, até que em 2000 o sistema eletrônico foi usado por todos os eleitores brasileiros.

 
Origem: Portal Jus Brasil/DF
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.