Após ameaça, EUA ampliam medidas de segurança no transporte

Restrições a cargas vindas da Somália foram ampliadas, diz secretária. Medidas passam a valer imediatamente.

A secretária de Segurança Interna dos EUA, Janet Napolitano, anunciou nesta segunda-feira (8) novas medidas de segurança no transporte, ainda em consequência dos pacotes-bomba postados no Iêmen e com destino a endereços americanos.

As restrições a cargas vindas da Somália foram ampliadas, segundo a secretária.

Além disso, tinta e cartuchos de impressoram acima de 450 gramas vão ser proibidos em todos os voos de passageiros e de carga com destino aos EUA.

As medidas passam a valer automaticamente.

Policiais iemenitas fortemente armados montam guarda em frente ao escritório fechado da UPS nesta quinta-feira (5) em Sanaa, capital do Iêmen.Policiais iemenitas fortemente armados montam guarda em frente ao escritório fechado da UPS em 5 de novembro em Sanaa, capital do Iêmen. (Foto: AP) 
 
Origem: Globo G1
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.