Prefeitura instala câmeras de segurança no centro de Casimiro de Abreu

Listen to this article

As câmeras de vigilância 24 horas chegaram ao centro de Casimiro de Abreu, na baixada litorânea do Rio de Janeiro. 

Desde o Carnaval, a prefeitura instalou três equipamentos para monitorar o centro. Até o início do mês de abril, as câmeras vão ser usadas como teste. Se for comprovada a sua funcionalidade, mais 17 outras vão ser instaladas na cidade.Na primeira semana de monitoramento, as câmeras flagraram uma briga na praça no centro da cidade e a Guarda Municipal foi acionada rapidamente, resolvendo o problema.A central de monitoramento fica na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, onde também foi instalada uma câmera de segurança. Os operadores receberam as instruções para operar o equipamento, que filma, grava e capta imagens em tempo real. As câmeras giram 360º e tem ainda zoom.Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos no centro da cidade. Uma na praça Feliciano Sodré, a segunda no cruzamento da rua Miguel Jorge com Alpheu Marchon e por último na Estação Cultural Casimiro de Abreu, visualizando a linha férrea e a praça Lúcio André.

 
(Portal R7/SP – 21/03/2011) 
 
 
Origem: http://www.abese.org.br/clipping21-03-2011/
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.