Canela inaugura projeto de cidade digital

Entre as ações, município pretende disponibilizar Wi-Fi para a comunidade local por meio de tecnologias via rádio e fibra ótica.
A prefeitura de Canela, no Rio Grande do Sul, em parceria com o Ministério das Comunicações e a Telebras, identificou em 2009, a necessidade de investir em ações para modernizar a cidade. O projeto Cidade Digital, baseado em rede composta por anel ótico para transmissão de dados, foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (28/02) e servirá de exemplo para novos projetos a serem implantados no Brasil .

O plano, desenvolvido em três etapas, envolveu a colocação de cerca de cinco quilômetros de um anel ótico, que interligará o prédio da prefeitura, secretarias que ficam em prédios anexos, alguns postos de saúde, hospitais e instalações dos poderes Judiciário e Legislativo. Além disso, no centro da cidade, será disponibilizado, através de um hotspot (ponto de acesso), conexão sem fio por meio da tecnologia Wi-Fi para uso da comunidade e turistas por meio das tecnologias de acesso via rádio e fibra ótica.

Ao longo do ano, o governo municipal pretende estender o sinal para bairros mais distantes e interligar todas as escolas e postos de saúde, assim como os pontos turísticos. O investimento total, por enquanto, será de R$ 260 mil segundo informações da prefeitura. 
 
 
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.