NVT lança solução para Ethernet sobre cabo coaxial

Listen to this article

A Network Vídeo Technologies (NVT) está lançando uma nova solução de Ethernet sobre cabo coaxial, complementando, assim, o apoio a instaladores de CFTV que já contavam previamente com cabo coaxial e que estão migrando para um sistemas de IP.


É o transceptor para Ethernet sobre cabo coaxial ( Ethernet over Coax-–EoC) da NVT modelo NV-EC1701, que está disponível para venda no Grupo Policom. A tecnologia pode ser conferida ao vivo no Policom Solution Center, em São Paulo.
Conversor de mídia compacto, o EoC permite a transmissão de Ethernet base T, 10/100 e energia por Ethernet (PoE) até uma distância de 5,000 pés (1,500 m), mediante um novo cabo coaxial ou um coaxial já existente, e pode conectar-se com adaptadores BNC tipo “T”, formando uma rede com arquitetura de dados que é compatível com até cinco transceptores EoC.

A energia de 48VDC classe 2 alimenta um transceptor, cuja alimentação do tipo PoE é repassada para até quatro transceptores remotos e suas respectivas câmeras IP/PoE ou a outros dispositivos compatíveis. Possui compatibilidade com alimentação de câmeras de até 45 watts. Este dispositivo se instala rapidamente, plug in play, é fácil de usar e transparente para a rede, sem requerer configuração de direção IP ou MAC para o transceptor. Três LEDs de estado indicam o status da energia, do enlace e a atividade de suas portas RJ45 e coaxial.

"Com a introdução do produto EoC da NVT, oferecemos a nossos clientes uma oportunidade de custo benefício, para instalar câmeras IP em um cabo coaxial já instalado a distâncias, e/ou níveis de energia muito acima do que oferece uma solução de um sistema PoE convencional", menciona Gislaine Luz, executiva de Desenvolvimento de Negócios para o Conesul. "Nossa avançada tecnologia de transmissão e energia oferece conectividade com transmissão e recepção simultâneas (full-duplex) muito sólida para todas as cameras IP, incluindo as megapixels, o que permite uma transição sem contratempos ao IP."

Como todos os produtos de NVT, o modelo NV-EC1701 tem garantia vitalícia e é homologado pelo UL e cUL, além de compatível com as normas CE, RoHS e WEEE. Também conta com respaldo premiado de serviço ao cliente da NVT. 
 
 
 
Origem: Grupo Policom
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.