Vereadores aprovam projeto que obriga colocação de câmeras em escolas

Listen to this article
Votação foi motivada pelo massacre ocorrido no Rio de Janeiro na semana passada. Dois projetos de lei preventivos relacionados às escolas municipais foram aprovados em primeira discussão na 21ª sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal nesta terça-feira (12).
O primeiro deles, de autoria de José Francisco Martinez (PSDB), prevê monitoramento por meio de câmeras de vídeo em escolas, CEIs (Centros de Educação Infantil), Unidades de Saúde, secretarias municipais e demais órgãos públicos.
 
O objetivo é aumentar a segurança nos prédios públicos. Martinez citou o massacre acontecido na semana passada em uma escola do Rio de Janeiro, no qual 12 crianças foram assassinadas.Os vereadores aprovaram ainda projeto de Marinho Marte (PPS) que propõe a manutenção de desfibrilador nos estabelecimentos de ensino do município. O projeto modifica a lei de autoria do próprio vereador, que tornou obrigatória o aparelho nos locais em que há grande circulação ou concentração de pessoas, como terminais rodoviários, casas de espetáculo, centros esportivos, shoppings e universidades.Os projetos serão votados em segunda discussão nesta quinta (14).
 
 
(Jornal Bom Dia/ SP – 12/04/2011) 
 
 
Origem: http://www.abese.org.br/clipping29-04-2011/
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.