Parque Ibirapuera receberá câmeras de vigilância

Listen to this article
Cerca de 11 equipamentos serão instalados na área de lazer e seu entorno, sendo que nove ficarão fora das dependências do parque
O parque do Ibirapuera, em São Paulo, deve receber um sistema de videomonitoramento dentro de 90 dias. Cerca de 11 câmeras de vigilância serão instaladas na área de lazer e seu entorno, sendo que nove ficarão fora das dependências do parque, alocadas em postes próximos aos nove portões que dão acesso ao local. 

Um equipamento será instalado em meio às quadras e irá monitorar o movimento do local, que, além das pessoas que jogam basquete e futebol, é frequentado por moradores de rua e usuários de drogas. Outro ficará localizado em cima do prédio da Bienal. Com alto poder de resolução e giro de 360°, as câmeras ficarão a 60 metros de altura. 

Segundo a administração do parque, a decisão de instalar os equipamentos fora de suas dependências tem o objetivo de manter a privacidade dos frequentadores do local. Placas serão instaladas para avisar quais trechos serão monitorados. As imagens serão transmitidas para uma das centrais da Secretaria de Segurança Urbana. 
 
 
Origem: Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.