Projeto Olho Vivo começa a funcionar em fevereiro

Listen to this article

O Olho Vivo, sistema de monitoramento por câmeras em ruas da cidade, estará em funcionamento até fevereiro de 2014. A informação é do major Cléber Soares Padilha, responsável da Polícia Militar pelo projeto.

O treinamento da equipe de monitoramento contratada pela Prefeitura de Uberaba será feito pela diretoria de Tecnologia e Sistemas da Polícia Militar de Belo Horizonte. A sala de monitoramento funcionará na 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), ao lado do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que, segundo o major Padilha, dará mais agilidade no encaminhamento das ocorrências.

Serão instaladas 54 câmeras pelo centro da cidade e em locais onde há maior movimentação de pessoas e são registradas mais ocorrências como na rua Prudente de Moraes e na avenida Deputado José Marcus Cherém. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, o Olho Vivo garante a redução de 30% a 40% dos índices de criminalidade nas áreas onde está presente.

origem: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,pol%C3%8Dcia,89331

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.