UEL investe R$ 375 mil em vigilância IP

Listen to this article
Equipamentos foram instalados nos principais pontos de acesso da universidade e conectados a uma rede óptica subterrânea de 11 quilômetros
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) anunciou investimento de R$ 375 mil no sistema de vigilância IP implantado no campus. A Delta Cable, representante de 14 fabricantes globais nos segmentos de Cabling e de Networking, foi a responsável pela consultoria e a instalação de 15 câmeras Sony modelo "Speed Dome", duas unidades controladoras tipo joystick em mesas de controle de imagens e monitores de 42 polegadas.

Os equipamentos foram instalados nos principais pontos de acesso da universidade e conectados a uma rede óptica subterrânea de 11 quilômetros de fibras. O integrador também foi responsável pelo treinamento da equipe de profissionais de segurança da UEL. O sistema permite que os controladores autorizados aproximem essas imagens para os monitores com extrema nitidez, possibilitando a identificação de uma placa de carro ou um rosto.

Atualmente, a monitoria da universidade é feita por um total de 130 câmeras, sendo que das câmeras Sony Dome instaladas, quatro são as únicas na América Latina.“Estamos inovando com este sistema para garantir mais segurança a toda a nossa comunidade”, declarou a reitora da UEL, Nádina Moreno. Além do sistema de monitoramento, a divisão de segurança da universidade também disponibiliza um telefone 0800 para ligações gratuitas para que a população universitária ajude no processo de denúncias de casos. 
 
 
Origem: Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.