Axis apresenta nova linha de câmeras de rede sensíveis à luz

Listen to this article

Em contraste com câmeras day/night convencionais, que mudam a imagem para preto e branco no escuro, os novos modelos mantém as cores mesmo em ambientes de baixa luz, dispensando o uso de acessórios como iluminadores infra-vermelhos

A Axis, especializada em videomonitoramento em rede, desenvolveu duas câmeras de rede altamente sensíveis à luz. De acordo com a companhia, em contraste com câmeras day/night convencionais, que mudam a imagem para preto-e-branco no escuro, a AXIS Q1602 (interna) e a AXIS Q1602-E (externa) mantém as cores mesmo em ambientes de baixa luz, dispensando o uso de acessórios como iluminadores infravermelhos.
De acordo o gerente técnico da Axis para a América do Sul, Sérgio Fukushima, a tecnologia desenvolvida pela fabricante permite às câmeras em rede fixas alcançar um nível de performance de imagem sob condições difíceis de iluminação. Para ele, o recurso torna os produtos adequados para situações em que o videomonitoramento em cores é importante na identificação de pessoas, veículos e incidentes.
As câmeras de rede fixas oferecem qualidade de imagem em scan progressivo e resolução D1 (720 x 576), para aplicações tanto internas quanto externas, onde a luz é baixa. Segundo Fukushima, essa nova linha de câmeras de monitoramento é voltada para aplicações de segurança com alta demanda, como canteiros de obras, estacionamentos, perímetros e monitoramento urbano. "Os modelos oferecem múltiplos fluxos de vídeo H.264 e Motion JPEG configuráveis individualmente", orientou o gerente, informando que as câmeras estarão disponíveis a partir do terceiro trimestre de 2011. 
 
 
Origem: Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.