Câmara anuncia novas medidas de segurança

Listen to this article

Novas câmeras de vigilância, detector de metais e sistema de identificação vão reforçar os acessos.

Depois de ter sido alvo de atentado na noite da última sexta-feira, quando dois homens em uma motocicleta dispararam várias vezes contra a fachada do prédio, a Câmara Municipal de Maringá vai incrementar a segurança da casa. A instalação de um detector de metais foi sugerida na noite de anteontem, em uma reunião com os vereadores, após a sessão. O detector deve ser instalado no acesso pela Avenida Cerro Azul, por onde a comunidade tem acesso para acompanhar as sessões.

A câmara também vai receber uma catraca eletrônica, além de um sistema biométrico para identificar os funcionários da casa. As pessoas que forem acompanhar as sessões também passarão a ser identificadas com fotografia ao entrar na Casa. Seguranças armados também vão ser contratados. Por enquanto, a Polícia Militar está garantindo a segurança durante as sessões. Os vereadores também solicitaram a instalação de novas câmeras de segurança. Estas terão resolução melhor do que as atuais, que registraram os disparos contra a Câmara, mas a falta de definição nas imagens não possibilitou a identificação dos bandidos.

As novas medidas de segurança deverão demorar dois meses ainda para que sejam implantadas. De acordo com o presidente da Casa, Mário Hossokawa (PMDB), ainda é necessário elaborar o orçamento das novas medidas de segurança, além de preparar a licitação para compra dos equipamentos, o que é um procedimento demorado. “Enquanto as medidas não forem colocadas em prática, vamos pedir auxílio da Polícia Militar e da Guarda Municipal para os dias das sessões”, afirmou o presidente.

 
 
(Portal H News/PR – 04/08/2011) 
 
 
Origem: Clipping ABESE
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.