Maior shopping a céu aberto do ES terá câmeras de videomonitoramento

Listen to this article
Ambulantes foram cadastrados e barracas deverão obedecer padrão único. Agentes concursados atuarão em parceria com o Batalhão de Trânsito.

Moradores e frequentadores da avenida Expedito Garcia em Campo Grande, Cariacica, vão começar a perceber algumas diferenças no trânsito e no comércio da região. A partir desta segunda-feira (4) fiscais municipais de Postura, Disque-Silêncio e Vigilância Sanitária estarão, durante todo o dia, verificando se as faixas e manequins em frente às lojas foram retiradas e se o limite de ruídos está sendo respeitado.

Além disso, se os vendedores ambulantes da parte da manhã, já estão trabalhando nas vias transversais e os noturnos estão respeitando a área determinada para a comercialização dos alimentos na avenida. Segundo a prefeitura de Cariacica, quem não seguir essas determinações, já estabelecidas anteriormente com todos os envolvidos, serão notificados e multados.

Confira o que muda

Trânsito
Os agentes, concursados pela Prefeitura, atuarão em parceria com o Batalhão de Trânsito, começando pela etapa de conscientização dos motoristas.

Iluminação Pública
Devido ao grande fluxo de veículos e de pessoas, serão trocadas as luminárias da Avenida Expedito Garcia e da Avenida Campo Grande.

Comércio Noturno
Todos os comerciantes noturnos foram cadastrados e devem efetuar o pagamento de uma taxa anual para atuarem na avenida Expedito Garcia. A permissão de ocupação máxima, estabelecida pela Prefeitura, é de seis metros quadrados. É necessária a utilização de uniforme, cujo padrão foi passado pelo órgão municipal. Porém, diferente dos comerciantes ambulantes, eles possuem horários diferenciados. Entre terça e quinta-feira, eles devem trabalhar das 18h30 à meia noite; na sexta e sábado até as 2h, e domingo até meia noite.

O número de cadeiras também é delimitado. De terça-feira a sábado, só podem disponibilizar 05 mesas e 15 cadeiras. Entretanto, na sexta-feira e no sábado, após as 22h, esse número dobra até 10 mesas e 30 cadeiras. Já no domingo, até 10 mesas e 30 cadeiras. Em relação à botija de gás, deverá ser apenas uma de 13 kg por comerciante ou fritadeira elétrica, com comprovação de destinação final do óleo utilizado.

Comércio Diurno
Os ambulantes cadastrados serão localizados em transversais à avenida Expedito Garcia, nos locais definidos pela prefeitura. Está proibida a permanência de ambulantes em outros locais. As barracas deverão obedecer padrão único e deverão funcionar até às 18h.

Poluição visual e sonora
Proibição de distribuição de panfletos, fixação de faixas e placas irregulares e mostruários nas calçadas. Além disso, é proibido também caixas de som em calçadas. O limite sonoro (55 decibéis) para peruinhas e som volante deverá ser obedecido.

Segurança
Instalação e operação de câmaras de vídeomonitoramento. A previsão de instalação é de até o final de agosto. Serão seis câmeras instaladas – quatro na Avenida Expedito Garcia, uma na Rua Dom Pedro II e outra na Avenida Jerusalém.

Lazer
A antiga “feirinha” de Campo Grande vai voltar a funcionar. A Feirinha Comunitária será na Avenida Campo Grande, entre a Avenida Expedito Garcia e Rua Leopoldina, nos finais de semana e feriados, entre 18h e 23h. A Feirinha irá ocupar apenas um lado da avenida.

Abordagem Social

Monitoramento constante pela equipe de Abordagem Social com o objetivo de encaminhar a população em situação de rua para suas famílias, cidades de origem, abrigo municipal, tratamento de saúde e anti-droga. 
 
Origem: Portal G1
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.