Terminais de ônibus em Campo Grande terão câmeras de segurança

Listen to this article

Sistema deve começar a funcionar em setembro. Intenção é reduzir ação de criminosos contra o transporte coletivo.

A rotina de passageiros do transporte coletivo e a movimentação em algumas ruas e avenidas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, serão monitoradas por câmeras de vigilância. De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o sistema deve começar a funcionar em setembro. 
A tecnologia deve também ir para as ruas da cidade. Segundo o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior, em agosto o processo de licitação deve ser concluído, e até o final do ano, a previsão é de que cerca de 20 câmeras sejam instaladas em pontos críticos da cidade. O monitoramento será realizado provisoriamente pela Agetran. O governo federal já liberou verba para que a antiga sede da agência se transforme na central de monitoramento do circuito de segurança nas vias públicas. Mais de R$ 2 milhões serão investidos no projeto. 
Nove câmeras já são utilizadas para gravar 24 horas por dia as ruas mais movimentadas do município. Além disso, mais de R$ 1 milhão foram investidos e o sistema possibilita identificar com precisão a cor, a placa do veículo e até pedestres. A Polícia Militar é responsável pelo monitoramento e constata que o índice de criminalidade reduziu, assim como o de acidentes. Segundo a polícia, houve uma diminuição de 80% dos acidentes em dois meses de testes. 
 
 
Origem: Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.