Vídeo monitoramento começa a funcionar no início de fevereiro em Itu

Listen to this article

Sistema visa trazer mais segurança aos moradores da cidade.

O sistema de vídeo monitoramento começa a funcionar no dia 4 de fevereiro em Itu. As 24 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade visam trazer mais segurança aos ituanos. “O sistema de vídeo monitoramento é extremamente eficaz”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto, em entrevista ao Itu.com.br.

O sistema possui mais de 10 km de cabos de fibra óptica, onde podem ser acopladas novas câmeras. Algumas câmeras são fixas, outras têm rotação 360º com zoom de alta qualidade. “Nós fomos buscar o que tem de melhor e compramos os equipamentos de ponta”, disse o coronel. Ainda neste ano o vídeo monitoramento será ampliado. A ideia é chegar, no futuro, a 240 câmeras, alcançando a região do Pirapitingui.

Os 18 guardas municipais que irão operar o sistema foram treinados no Centro de Operações e Inteligência de Indaiatuba, cujo sistema irá “conversar” com o de Itu, tendo assim um auxílio mútuo entre os municípios. A central de vídeo monitoramento tem quatro telas nas quais os guardas poderão visualizar as imagens emitidas pelas 24 câmeras espalhadas pela cidade estrategicamente.

origem: http://www.itu.com.br/nossa-cidade/noticia/video-monitoramento-comeca-a-funcionar-no-inicio-de-fevereiro-em-itu-20150129

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.