Blumenau será vigiada por câmeras de alta definição

Listen to this article

Imagens em alta definição vão auxiliar a polícia na identificação de criminosos e na investigação de delitos A ampliação do sistema de monitoramento em Blumenau terá um aliado efetivo no combate ao crime: as câmeras de alta definição.

Elas permitirão que os policiais que cuidam do sistema possam, por exemplo, identificar, detalhadamente, criminosos e veículos que passam pelas ruas. A qualidade da imagem e do armazenamento têm quatro funções para a Polícia Militar: inibir o delito, flagrá-lo, identificar a forma como os criminosos agem e poder recuperar as imagens gravadas para ajudar na resolução dos crimes. O novo sistema de videomonitoramento começa a ser instalado nas próximas semanas. Até o fim de maio, a promessa é que esteja em pleno funcionamento. De acordo com a tenente do 10º Batalhão da Polícia Militar (PM), Carolina Maria Bachmann, com a nova tecnologia será capaz de analisar de maneira mais precisa ações suspeitas e veículos em movimento: Antes, era muito difícil identificar as placas dos carros em movimento. Com as novas câmeras, a definição será muito melhor. De acordo com o major Marcelo Egídio Costa, chefe da central de emergência de Balneário Camboriú, nas cidades onde o sistema já é digital, como Tijucas, Itapema e Bombinhas, o impacto é imediato nos crimes contra o patrimônio. De Balneário, ele consegue monitorar, pelo servidor, o que está acontecendo nas três cidades. Em um primeiro momento, o impacto é visível. Depois, os criminosos agem como se não estivessem sendo vigiados. Mas com a presença das câmeras, ficamos mais preparados para as ocorrências — ressalta.

Equipamentos estarão em 80% dos bairros Serão instalados 54 novos equipamentos distribuídos em 80% dos bairros de Blumenau. Atualmente, existem 36 câmeras localizadas no Centro e na Vila Itoupava. Essas também serão substituídas, já que são analógicas. No total, serão 90 novas câmeras.

origem: http://www.abese.org.br/clipping11-03-2013/#f3

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 


Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.