Expedição ao Ártico utiliza câmeras IP em condições adversas

Listen to this article

Ventos fortes, chuva, geada e movimento constante. Nessas condições estava funcionando uma rede de câmeras da Axis Communications em um veleiro em expedição ao Ártico, o Belzebub II, que cruzou o estreito M´Clure no Canadá Ártico, tornando-se o primeiro veleiro a realizar tal feito. A rota da Groenlândia ao Alasca só tinha sido feita por um navio quebra-gelo. A solução da PTZ dome foi montada no topo do mastro para documentar o derretimento do gelo polar e a navegação.

Para navegar no gelo você precisa que alguém se sentasse no topo do mastro para ter uma visão de olho de pássaro”, disse Edvin Buregren, um dos membros da expedição internacional do Belzebub II. “É o pior lugar que você pode estar na sua embarcação; o clima, o vento e o movimento são muito piores lá em cima do que no deck”. De acordo com Buregren, a câmera disponibiliza à tripulação controlar a câmera via rede Wi-fi, a bordo, para obter uma visualização 360 graus, um recurso de valor inestimável quando se está navegando em águas difíceis e condições de tempo severas.

“O mesmo modelo pode chegar a uma altura de 35 quilômetros por um balão estratosférico, onde é muito mais frio do que em terra”, explicou Erik Frannlid, Diretor de Gerenciamento de Produto. “Mas a expedição pela Passagem do Norte, em particular, mostra que a câmera é a prova de tremores, vibrações, umidade e mudanças de temperatura por muitos meses.”.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2013/03/18/expedicao-ao-artico-utiliza-cameras-ip-em-condicoes-adversas/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.