Com câmera, Detran quer coibir fraude

Listen to this article

Órgão pretende gravar as provas práticas de direção ministradas pelas autoescolas da cidade

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) quer coibir as fraudes e tornar mais rigorosa a avaliação dos futuros motoristas que passam pelas autoescolas do estado. Para isso, o órgão estuda formas de aprimorar a fiscalização dos exames práticos  de direção veicular por meio de monitoramento com equipamentos eletrônicos.

Este ano, algumas autoescolas foram pegas cometendo  fraude ao usar digital de silicone para burlar o sistema  que registra a presença do aluno nas aulas obrigatórias. Também já foram flagrados casos em que o instrutor preenche a prova escrita para o aluno ou insere dados falsos no sistema do Detran. Em caso de suspeita de irregularidade, o departamento de trânsito  orienta denunciar à ouvidoria do órgão pelo sitewww.detran.sp.gov.br , na aba “Detran”, link “atendimento”.

origem: http://www.abese.org.br/noticias2.asp?n=344

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.