Bemol monitora rede de varejo inteira com câmeras IP

Lojas, centros de distribuição e escritórios do grupo varejista, um dos maiores da região norte, são monitorados por câmeras de rede

A Bemol é um dos principais grupos varejistas da região norte do Brasil. Com 19 lojas e três centros de distribuição, além de um escritório-sede de onde coordena sua bem-sucedida operação e-commerce, a empresa conta com mais de 2200 colaboradores em seus três estados de atuação.

No total, foram utilizadas 430 câmeras

O projeto de videomonitoramento da RV Instalações superou as expectativas da Bemol. Já nos primeiros meses de uso, o sistema permitiu identificar uma quantidade de eventos muito superior ao registrado pelo analógico. Além disso, as imagens também ajudam a otimizar as operações: é possível monitorar áreas que mais atraem clientes, verificar prateleiras que precisam ser reabastecidas e saber em tempo real quais setores necessitam de mais vendedores, por exemplo.

Em seis meses, as câmeras de rede ajudaram a detectar mais ocorrências do que em seis anos com uso de câmeras analógicas.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2013/09/04/bemol-monitora-rede-de-varejo-inteira-com-cameras-ip/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.