Maior hospital público do RN ganha sistema de monitoramento 24h

Serão instaladas 90 câmeras no total; 17 já estão funcionando.
Sistema pretende garantir segurança de servidores e pacientes

Já foram instaladas 17 das 90 câmeras que a partir de agora farão o monitoramento 24h das instalações do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, localizado na zona Leste de Natal. As 60 primeiras a serem postas em funcionamento, foram adquiridas com recursos doados pelo Ministério do Trabalho (MT) e, posteriormente, outras 30 serão instaladas pelo Programa SOS Emergência.

As câmeras contemplarão, preliminarmente, os principais pontos de acesso do hospital como escadas, elevadores e corredores. Outros setores, porém, como farmácia, almoxarifado e nutrição também serão contemplados. Desde a primeira câmera instalada, todas as imagens captadas vêm sendo gravadas em um disco rígido (HD) de dois terabytes (TB) e podem ser acessadas a qualquer momento.

A diretora do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, diz que “a instalação dessas câmeras faz parte da política do hospital e da Secretaria de Estado da Saúde Pública de investir na segurança de nossos pacientes, acompanhantes e servidores. Queremos garantir um ambiente mais tranquilo tanto para a circulação das pessoas que fazem uso deste hospital, quanto para o trabalho diário de nossos funcionários”.

origem: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/09/maior-hospital-publico-do-rn-ganha-sistema-de-monitoramento-24h.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.