Vigilância com Vídeo IP: uma revolução no “coração” do setor industrial

Listen to this article

A chegada da câmera IP marca uma passagem tecnológica e gera oportunidades para agregar valor ao negócio.

É no mundo da indústria em que se tem maior oportunidade de combinar sistemas de vídeo, destinados ao controle das entradas e saídas das instalações, com outras aplicações complementares direcionadas, por exemplo, para a gestão de armazéns e estoques.

té bem pouco tempo atrás, o setor industrial apenas recorria à instalação de dois sistemas independentes de câmeras analógicas; um para cumprir o papel da segurança e outro dedicado à supervisão de processos e controle das linhas de produção. A chegada da câmera IP marca uma passagem tecnológica. Gera novas oportunidades para agregar valor ao negócio, ao vincular a gestão da segurança e vigilância, extraindo dados de maneira funcional que servem como informações para acrescentar inteligência analítica e otimização a certos processos industriais.

É neste cenário em que estamos frente a uma crescente adoção de sistemas unificados de infraestrutura nos setores industriais. Estes sistemas permitem a convergência das distintas tecnologias de gestão de uma fábrica, reduzindo consideravelmente os custos e tempo nos processos de produção.

Por outro lado, a capacidade de monitoramento e implantação online e em tempo real do vídeo IP para controlar contingências ou emergências abrem outro campo de oportunidades para agregar valor à indústria. A informação transmitida pelas câmeras por meio de redes sem fio Wi-Fi revoluciona a forma de medir o Retorno sobre a Inversão (ROI, em inglês) no caso dos setores industriais quanto à proteção, eficiência e competitividade do negócio.

origem: http://www.ipnews.com.br/telefoniaip/index.php?option=com_k2&view=item&id=3747:vigil%C3%A2ncia-com-v%C3%ADdeo-ip-uma-revolu%C3%A7%C3%A3o-no-%E2%80%9Ccora%C3%A7%C3%A3o%E2%80%9D-do-setor-industrial

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.