Cemitérios de São Roque receberam 16 câmeras de monitoramento

A Prefeitura de São Roque implantará nos próximos dias, 8 câmeras em cada Cemitério de São Roque (Paz e Cambará), totalizando 16.

Os locais serão vigiados 24 horas. Os equipamentos ficarão instalados em pontos estratégicos em volta de todos os espaços, monitorando as regiões interna e externa. Nos cemitérios algumas câmeras, ficarão a 10 metros do solo, com amplitude de 360 graus e zoom de 300 a 400 metros, gravação e visualização 24 horas. Estes modelos são chamados “câmeras inteligentes”.

O objetivo é proporcionar mais segurança protegendo também o prédio público de depredação, invasão, vandalismo, furtos e roubos. Isso ajudará a identificar qualquer ato de infração praticado no local. O vídeo-monitoramento será colocado em diversos pontos do município.

De acordo com a Prefeitura, as câmeras representam um importante incremento a política de prevenção à criminalidade. O objetivo é monitorar uma grande quantidade de pontos em todo o município, que serão vigiados por setores. Estes sistemas de inteligência vão colaborar na atuação contra a criminalidade, facilitando a identificação de possíveis atos. O vídeo-monitoramento oferecerá resposta quase que em tempo real às ocorrências detectadas.

origem: http://www.guiasaoroque.com.br/noticia/noticia.asp?id=11263

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.